10 Melhores Filmes Motivacionais Para assistir e se Emocionar

10 filmes motivacionais que você não pode deixar de assistir

Assistir um filme motivacional dar um ar de renovação na nossa vida, isso porque nós seres humanos precisamos ser motivados e filmes como estes aumentam a nossa autoestima.

A seguir montamos uma lista com os 10 melhores filmes motivacionais que você pode assistir e dar um ânimo na sua vida, pois são excelentes filmes para quem estar passando por momentos difíceis e precisam de palavras de superação.

Confira o top 10 dos filmes motivacionais:

1. O preço do amanha (2011)



Literalmente, se tempo é dinheiro, o que você faria? Nessa história, todos chegam aos 25 anos, mas devem dar cada minuto de suas vidas. 
Isso ocorre porque o governo começou a controlar o tempo das pessoas para evitar congestionamentos. Este é um lindo filme que nos permite refletir sobre as prioridades da vida.

2. Quem quer ser um milionário (2008)



Jamal estava cansado de viver na pobreza, ele decidiu assinar um programa de TV popular para se tornar um milionário, embora nem todos acreditassem em suas habilidades. 

Então ele percebeu que a resposta para as perguntas do jogo está nos fatos que aconteceram em sua vida. Este filme nos inspira a aprender lições de cada episódio da vida, até mesmo a experiência mais triste.

3. Gênio Indomável (1997)



O enredo narra a vida do brilhante Will. Embora seja um gênio da matemática, ele ainda é um zelador e frequentemente participa de brigas e bebidas. 

Até que sua habilidade analítica atraiu a atenção do Professor Gerry, o Professor Gerry conseguiu fazer com que ele recebesse o tratamento e entrou na conspiração do Dr. Sean. Você aprenderá lições de vida maravilhosas com as histórias desses personagens.

4. A rede social (2010)



Se você já ouviu falar que este filme é a famosa história por trás do Facebook, saiba que ele irá além. Na verdade, isso é uma reminiscência de como os brilhantes Zuckerberg e Saverin estabeleceram uma das redes sociais mais famosas do mundo, mas também inspira um sociopata a superar suas limitações.

5. Doze anos de escravidão (2013)



Baseado na vida de Solomon Northup, o filme narra a era da escravidão e conta a história de um negro americano nascido em consequência da abolição de Nova York. Porém, ele foi enganado por um grupo de pessoas que o vendeu como escravo, onde teve que trabalhar por 12 anos. 

Você estará cheio de revolta, respeito e esperança.


6. Não sei como ela consegue (2011)



A história conta a história de um executivo que precisa distinguir entre os diferentes papéis desempenhados por sua esposa, mãe e profissionais para resolver todos esses conflitos. 

Embora você se sinta exausto e introvertido, é também a base de uma família. Este filme nos inspira a lembrar nossas necessidades na turbulência da vida diária.

7.    Coach Carter - Treino para a vida (2005)



Carter é um ex-jogador de basquete que quebrou vários recordes no ensino médio. Muitos anos depois, foi convidado para ser o treinador da equipe. O problema é que os jogadores são altamente disciplinados e disciplinados. 

Neste filme, você verá como crenças limitadas podem levar a maus hábitos e se inspirar em técnicas de coaching para desenvolver sua vida e carreira.

8. Nasce uma estrela (1937/1964/1977/2018)



A história da magnífica Lady Gaga é um remake adaptado desde 1937. Ally é uma jovem de temperamento forte que canta nas horas vagas e paga contas quando trabalha como garçonete. Até que a estrela da música ficou fascinada por sua voz. 

Um clichê romântico, mas nos faz perceber que a auto sabotagem pode nos levar ao fracasso.

9. De porta em porta (2002)



Se você está procurando vídeos inspiradores no trabalho, pode aprender muito com Bill Porter. É inspirado no caso de um vendedor porta-a-porta que supera o desafio da paralisia cerebral em um setor que exige uma comunicação precisa. Além dos cursos de persistência, também aborda a importância de habilidades como foco no cliente e habilidades de negociação.

10. A cabana (2016)



Este filme é uma adaptação deste livro que conta a história de um homem que sofreu com a perda de sua filha. Embora a filha esteja desaparecida, presume-se que sua filha morreu por causa de estupro e assassinato. Porém, alguns anos depois, ele recebeu uma carta misteriosa e voltou ao lugar onde tudo acontecia, onde aprendeu a entender e aceitar a dor.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem